Seletiva do Araras Steel Hawks reuniu jogadores da região

O try out realizado pela equipe de Flag Football ararense no último domingo teve a presença de jogadores de Pirassununga, Cordeirópolis e Santa Bárbara D’Oeste, além de ararenses

 

Lucas Neri

 

Entre saltos em altura, saltos à distância, corridas com obstáculos e outros testes, que exigiram o máximo de cada candidato à atleta da equipe ararense de Flag Football (derivação do futebol americano), estavam aspirantes à jogadores tanto da cidade de Araras, e também da região. A seletiva aconteceu no último domingo no Estádio Joel Job Fachini (Comercial) e reuniu 18 candidatos.

A seletiva, titulada como Try Out, teve como objetivo avaliar de maneira técnica e física os candidatos que desejam integrar o elenco da equipe que competirá o Campeonato Paulista da modalidade em 2016.

Entre os participantes da seletiva haviam candidatos de Santa Barbara D’Oeste/SP, Pirassununga/SP, Cordeirópolis/SP e Araras. “A seletiva foi bem bacana, a comissão técnica observou e avaliou a todo momento os potenciais dos jogadores que participaram do evento. Cada um deles que integrará a equipe em 2016 será acompanhando pelos treinadores para aprender e aperfeiçoar as técnicas do esporte”, disse o presidente interino da equipe, Lucas Neri.

A equipe, que treina às terças e quintas feiras, às 19 horas e às 14 horas aos sábados, tem como próximo compromisso oficial um amistoso no próximo dia 6 de março contra a equipe Mogi Guaçu Snakes, o confronto acontece na casa do adversário.

 

O que é o Flag Football

O Flag Football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.

O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o tradicional Football (Tackle), aqueles com capacetes e demais equipamentos, poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, já que esses mesmos equipamentos são caros. Ao longo dos anos, o contato entre as linhas, Defensive Backs e Wide Receivers foi liberado, o que deixou a modalidade mais próxima ainda do tradicional futebol americano.

 

Foto: Seletiva

Legenda: A seletiva testou as habilidades técnicas e físicas de cada candidato a jogador

Crédito: Tiago Patrício/Divulgação

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s