Steel Hawks estréia com vitória no Paulista de Flag

 

No último domingo, dia 24, Araras foi sede da 4ª rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 2015, promovido pela APFA. E o primeiro dos três jogos do dia foi a estreia do Araras Steel Hawks no torneio, enfrentando o Unicamp Eucalyptus, de Campinas, que vinha de vitória sobre o Mogi Guaçu Snake’s River por 22 a 0.

A partida foi marcada pelas defesas. Com ambas se destacando sobre os ataques, a primeira pontuação saiu apenas no fim do primeiro quarto, e foi com o time visitante. Um passe do quarterback campineiro foi desviado na linha de scrimmage, e acabou caindo no colo do running back do Eucalyptus, que marcou o touchdown e tirou o zero do placar.

E assim seguiu a partida até o intervalo. Defesas dominando, ataques pouco produtivos, e o Eucalyptus vencendo por 6 a 0.

Na volta do intervalo, o Steel Hawks conseguiu o empate, ainda no terceiro período. Após boa corrida do running back Renato Lobo pelo meio da defesa campineira. O placar agora marcava 6 a 6.

Nenhum dos dois times conseguiu encontrar espaços para desempatar a partida. As defesa continuaram prevalecendo, com duas interceptações para cada lado (cornerback Mateus e safety Neto, com uma cada, conseguiram as interceptações para o time de Araras).

A partida então foi para a prorrogação. Cada time teria uma posse de bola, à 20 metros da endzone, para tentar pontuar. O Steel Hawks não conseguiu, após uma 4 descida para gol não convertida. Na sua vez, a primeira tentativa de passe do Eucalyptus foi interceptada pelo linebacker Zutim.

Aprenda como funciona a prorrogação:
1 – Caso uma partida acabe empatada será disputado um período extra (overtime).
2 – O período extra será realizada por meio de “shootout”, seguindo as regras da NCAA, sendo que um período extra consiste em uma série na qual cada time coloca a bola em jogo a partir da linha de 20 (vinte) metros do campo do adversário.
3 – Série de time: Cada time mantém a bola durante uma série até que pontue ou não consiga conquistar um first down (primeira descida). No caso da defesa recuperar a bola por meio de um turnover, o time que recuperou a bola terá  posse para dar início à sua série (se necessário) na linha de 20 (vinte) metros.
4 – Durante o período extra as equipes são obrigadas a tentarem a conversão de 2 (dois) pontos após anotarem um touchdown.
5 – O período extra termina quando uma das equipes pontuar mais que a outra no final de suas séries.

Agora cada time teria uma nova chance, a partir da linha de 10 jardas. O Steel Hawks gastou suas 4 tentativas e nada. A Unicamp chegou até a linha de 1 jarda, mas a defesa do time ararense trabalhou excepcionalmente bem, e além de evitar o touchdown, ainda conseguiu bloquear a tentativa de field goal com o safety Neto.

Nova chance para o time ararense marcar. E dessa vez conseguiu, com Neto acertando o field goal, deixando o placar em 9 a 6. Faltava agora segurar o ataque do time campineiro para garantir a vitória. Uma, duas, três, e finalmente, quatro tentativas sem sucesso do Eucalytpus. A vitória em casa veio novamente de forma dramática e emocionante, tal qual em 2013 e em 2014. Vitória do Araras Steel Hawks por 9 a 6, após 3 prorrogações.

Com o resultado, o Steel Hawks assumiu a 2ª posição da Divisão Oeste, enquanto o Eucalyptus caiu para o terceiro lugar na Divisão Norte.

Nas outras partidas da rodada, o Avaré Scorpions venceu o São Carlos Bulldogs por 16 a 7, enquanto o Salto Blackbirds derrotou o Lençóis Paulista Readers por 15 a 6.

O Araras Steel Hawks volta a campo no próximo dia 07 de junho, quando viaja até a cidade de Avaré para enfrentar o Piracicaba Cane Cutters.

#FlyHawks

Apoio:

SMELAM – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras do Município de Araras
Comercial Futebol Clube / Projeto S.E.R.

GALERIA DE FOTOS
Fotos por Camila Marques Pereira

Anúncios

One Comment on “Steel Hawks estréia com vitória no Paulista de Flag”

  1. […] 8×8. Será a segunda partida das duas equipes no torneio. Ambas vem de vitória na estreia: o Steel Hawks venceu o Unicamp Eucalyptus, de Campinas, por 9 a 6, enquanto o Cane Cutters derrotou o São Carlos Bulldogs por 14 a […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s