Na última partida da temporada regular, Taubaté vence Araras no Paulista de Flag

Ontem, 7 de setembro, o Araras Steel Hawks viajou até a cidade de Salto, onde enfrentou o Taubaté Big Donkeys, na última partida das equipes na temporada regular do Campeonato Paulista de Flag Football 2014.

A partida começou extremamente disputada, com as defesas prevalecendo sobre os ataques. A primeira pontuação da partida só saiu no segundo quarto: em bela corrida pelo lado direito, o running back Renatinho alcançou a endzone, anotando os primeiros seis pontos do jogo para o Araras Steel Hawks.

Nos últimos instantes do segundo quarto, o time de Taubaté empatou, após conseguir completar dois passes longos para chegar a endzone. E a partida chegou ao intervalo com o placar de 6 a 6.

No terceiro quarto, a partida continuou na mesma intensidade. Os Big Donkeys anotaram mais um touchdown para virar a partida, deixando o jogo em 14 a 6.

Na sequência, o Steel Hawks respondeu, com o quarterback Victor Ladeira encontrando o wide receiver Arthur Carriel no centro da endzone, anotando o touchdown, reduzindo a diferença para apenas 2 pontos.

A partir de então, o time de Taubaté deslanchou no placar, aproveitando vários erros do time ararense, tanto do ataque quanto da defesa. O Steel Hawks não conseguiu responder, e a partida terminou com vitória de 36 a 12 para o Taubaté Big Donkeys.

“Contra um time desse nível, os erros são fatais”, disse o tight end Humberto Casagrande, um dos capitães da equipe ararense. “O time de Taubaté teve seus méritos, mas erramos muito, e eles aproveitaram. Agora é pensar nos playoffs, já que os resultados que conseguimos até agora não vão significar nada no mata-mata. É apenas um jogo, e temos que vencer de qualquer jeito”, completou o atleta.

Nas outras partidas do dia, o time da casa, Salto Blackbirds, acabou vencendo o Barretos Carcarás por W.O. (35 a 00), visto que o time barretense teve problemas com sua condução durante a viagem até Salto, e não conseguiu chegar ao local da partida. Na terceira e última partida do dia, Santa Bárbara Rednecks e Lençóis Paulista Readers se enfrentaram, e o time lençoense, novato na competição, conseguiu sua primeira vitória, ganhando a o duelo por 20 a 0.


 

Classificação

Conferência Caipira – Divisão Norte
# TIME V D % PP PC SP
1 Piracicaba Cane Cutters 4 1 0,800 196 51 145
2 Araras Steel Hawks 4 2 0,667 115 138 -23
3 São Carlos Bulldogs 2 3 0,400 70 82 -12
4 Barretos Carcarás 2 4 0,333 77 125 -48
5 Lençóis Paulista Readers 0 4 0,000 50 139 -89
Conferência Caipira – Divisão Sul
# TIME V D % PP PC SP
1 Taubaté Big Donkeys 6 0 1,000 185 56 129
2 Avaré Scorpions 3 2 0,600 153 90 63
3 América Ducks 3 2 0,600 114 76 38
4 Salto Blackbirds 2 4 0,333 118 142 -24
5 Santa Bárbara Rednecks 0 4 0,000 8 185 -177

Legenda: V = vitórias; D = derrotas; % = aproveitamento; PP = pontos pró; PC = pontos contra; SP = saldo de pontos

Lembrando que avançam para os playoffs o campeão de cada divisão e os outros quatro times de melhor campanha, independente da divisão.


 

Mesmo derrotado, o Araras Steel Hawks está classificado para os playoffs. Com a vitória de ontem, o Taubaté Big Donkeys garantiu a melhor campanha da temporada regular e a vantagem de sediar todas as fases dos playoffs, além de uma vaga direta nas semifinais do Caipira Bowl.

O Steel Hawks vai jogar a rodada de quartas de final, também conhecido como wildcard, e aguarda o término da fase regular da Conferência Caipira para conhecer seu adversário e o local do jogo.

Patrocínio:
Caio Prado Transportes
Renascer Flores e Decoração

Apoio:
SMELAM – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras do Município de Araras
Comercial Futebol Clube / Projeto S.E.R.

#FlyHawks

GALERIA DE FOTOS

Fotos por Camila Marques Pereira / Jonas Barbetta

 

 

Anúncios

2 Comentários on “Na última partida da temporada regular, Taubaté vence Araras no Paulista de Flag”

  1. […] Paulista de Flag Football, disputada no dia 07 de setembro de 2014, na cidade de Salto/SP: Araras Steel Hawks 12 – 36 Taubaté Big Donkeys. As imagens são de Kleber Eloir […]

    Curtir

  2. […] do Diário Opinião Jornal, no dia 11/09/2014, comentando sobre o resultado do último jogo do Araras Steel Hawks contra o Taubaté Big Donkeys, válido pelo Campeonato Paulista de Flag Football da APFA. Clique nas imagens para […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s