Steel Hawks já conhece seus adversários no Paulista 2012

O Campeonato Paulista de Flag Football 2012, promovido pela APFA (Associação Pró Futebol Americano) começa no mês de maio, com 16 equipes e em novo formato. Os times participantes estão divididos em 2 conferências, com 8 equipes cada. E cada uma dessas conferências está dividida em duas divisões, com 4 participantes cada.

Na divisão da equipe ararense também encontram-se as equipes do Barretos Carcarás (Campeão de 2010), Avaré Mustangs (Campeão de 2011) e Piracicaba Cane Cutters. Veja abaixo as datas e os locais das 5 partidas do Araras Steel Hawks na temporada regular:

1ª Rodada – (06/05) – Artur Nogueira
Avaré SEME Mustangs x Araras Steel Hawks

2ª Rodada – (17/06) – Taubaté
Taubaté Big Donkeys x Araras Steel Hawks

3ª Rodada – (01/07) – Barretos
Araras Steel Hawks x Piracicaba Cane Cutters

4ª Rodada – (19/08) – Piracicaba
Araras Steel Hawks x Salto Flames

5ª Rodada – (02/09) – Araras
Araras Steel Hawks x Barretos Carcarás

 

Segundo o Head Coach do Steel Hawks, Pietro Deserti, “o novo formato da competição é de grande ajuda para equipes que tem dificuldade em conseguir o transporte, pois foi organizado de maneira que os times que estão mais próximos joguem entre si mais vezes ao invés de viajarem para locais distantes, tornando assim seus deslocamentos menos dispendiosos. Isso fornece a muitas equipes a oportunidade de jogarem o campeonato sem ter um problema maior com o custo em viagens podendo desta maneira investir em outros setores mais carentes, construindo uma estrutura melhor da equipe e fortalecendo as bases do esporte no estado de São Paulo”.

Ainda segundo o Head Coach, “esse remanejamento das equipes coloca o Araras Steel Hawks talvez na divisão mais difícil do estado, pois enfrentaremos os dois últimos campeões, Mustangs e Carcarás, além do poderoso ataque do Cane Cutters. Contudo temos a vantagem de já conhecermos esses adversários e podemos trabalhar de maneira a jogar técnica e taticamente superior a eles. Nosso time também terá de enfrentar o algoz Big Donkeys e o bem estruturado Salto Flames nos cruzamentos de divisão. Esses dois times são muito fortes, todo cuidado será pouco contra o ataque do Donkeys e contra a defesa do Flames. Enfrentaremos em campo dificuldades que certamente não enfrentamos no ano passado e vamos superá-las da melhor maneira possível, digo com muita convicção que o Hawks cresceu, melhorou e estará pronto para o que der vier, seja o que for e como for”.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s