Football para Leigos: Downs e First Down

O post de hoje será sobre o sistema de DOWNS do futebol americano, através do qual o time atacante avança no campo, buscando a endzone adversária.

Comecemos pelo príncipio: no futebol americano, a equipe que tem a posse de bola tem 4 downs (tentativas) para avançar 10 jardas no campo. Quando o time consegue esse avanço, dizemos que ele conseguiu o first down. Assim, o time atacante tem mais 4 tentativas para avançar mais 10 jardas, e assim vai até que ele consiga chegar a endzone e anotar o touchdown.

A marca do first down é definida pelo popular “pirulito”, em cada uma das laterais do campo, junto com uma placa indicando qual down está sendo jogado. Ambos são manuseados por assistentes da arbitragem:

Nas transmissões da NFL, a linha de first down e a linha de scrimmage são representadas através de computação gráfica, facilitando a vida do torcedor:

Dúvidas ou sugestões, utilize a caixa de comentários.
#FlyHawks

Anúncios

One Comment on “Football para Leigos: Downs e First Down”

  1. […] quando o ataque não consegue avançar as 10 jardas em seus 3 primeiros downs, e está a uma distância pequena do “Y”, ele tenta o chute, que em caso de sucesso […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s