Palmeiras é Campeão do Metropolis Bowl

Fonte: Site Oficial APFA

No último domingo, a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi palco da grande final da Conferência Metropolitana do Paulista de Flag 2011, o Metropolis Bowl, realizado pela APFA – Associação Pró-Futebol Americano.

Foto: Fabio Teodoro dos Santos

As equipes Palmeiras Locomotives e Cronos Football, que se enfrentaram na fase classificatória numa partida que só foi decidida na prorrogação a favor dos Locomotives, realizaram uma partida equilibrada de poucos pontos.

A final do Metropolis Bowl colocou frente à frente a experiente equipe do Palmeiras Locomotives, atual campeã paulista, e a jovem e estreante equipe Cronos Football.

Os estreantes Cronos disputaram um grande campeonato, vencendo equipes já experientes e estruturadas do flag paulista e sendo derrotados somente uma vez na fase classificatória da competição. Já o Palmeiras chegou à final invicto e buscava confirmar a condição de favorito da final.

A partida mostrou o que todos esperavam. Ataque aéreo por parte da equipe alviverde e dinamismo e velocidade por parte dos Cronos. Apesar disso, as duas equipes postaram-se muito bem defensivamente, dando pouco espaço para os quarterbacks encontrarem os seus alvos.

O Palmeiras Locomotives pontuou logo no primeiro quarto com um passe longo para touchdown. Com a confirmação de 2 pontos extra, a equipe alviverde conseguiu a vantagem de 8 a 0 no placar.

Durante todo o segundo quarto, o que se viu foi um domínio total das duas defesas, impedindo o avanço dos ataques adversários. As blitzes da defesa dos Locomotives impediram o quarterback dos Cronos de produzir algo durante toda a partida, enquanto que a secundária da equipe roxa impedia o avanço aéreo da equipe alviverde.

No terceiro quarto, a equipe do Palmeiras anotou mais um touchdown e converteu mais 2 pontos extras através de seu jogo aéreo, aumentando a vantagem para 16 a 0. O ataque dos Cronos sofria com o posicionamento e pressão da defesa dos Locomotives e só conseguia avançar através de reversescom seus wide receivers.

No final do último período da partida, os Cronos conseguiram bons avanços pelo território adversário e, após um passe preciso de seu quarterback , seu recebedor acelerou, livrou-se da marcação dupla e marcou um belo touchdown para o delírio da torcida presente.

Com o placar apontando 16 a 6 a favor do Palmeiras Locomotives e apenas dois minutos para o fim da partida, o ataque alviverde preocupou-se em manter a posse de bola e gastar o tempo restante até o apito final.

A vitória sobre a brava e valente equipe Cronos Football consagra o Palmeiras Locomotives como Campeão do Metropolis Bowl 2011.

Em novembro, em data a ser definida, o Palmeiras Locomotives enfrentará a equipe Avaré SEME Mustangs, na cidade de Avaré, valendo o título do Campeonato Paulista de Flag 2011.

#FlyHawks

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s